domingo, 26 de janeiro de 2014

(Gl 2, 19-20)

"Na realidade, pela fé eu morri para lei, a fim de viver para Deus. Estou pregado à cruz de Cristo. Eu vi, mas já não vivo eu, é Cristo que vive em mim."

Ontem celebramos a conversão de São Paulo. Ele para mim é exemplo porque muitas vezes embora no caminho de Cristo me ponho no lugar do Saulo: perseguidor e infiel. Mas no coração carrego o mesmo desejo que antes ele já possuía e que o encontro verdadeiro com Cristo tornou explícito: com a vida anunciá-Lo e provar que vale muito mais à pena ser seguidor do que perseguidor, discípulo do que fariseu, Paulo do que Saulo.

Conforme a Igreja nos ensina São Paulo não foi testemunha ocular de Jesus, mas a experiência que viveu foi tão intensa que mudou a direção que antes seguia (converteu-o). Graças a liberdade que foi dada à ação de Deus, constitui com São Pedro e tantos outros uma base sólida para nossa fé e para a Igreja que hoje temos.

Há algum tempo escrevi este texto: http://partilhandocomoep.blogspot.com.br/2013/06/cristo-vive-em-mim.html 

Que a leitura impulse sua oração e que a Palavra na sua vida frutique!
São Paulo, rogai por nós e dai-nos o mesmo ardor pelo anúncio do Evangelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário